A empresa argentina de comércio eletrônico anunciou que irá realizar 13 mil contratações na América Latina ainda esse ano
Nadando contra a maré das big techs, o Mercado Livre anunciou que irá realizar dezenas de milhares de contratações na América Latina ainda este ano.
Serão 13 mil novos postos de trabalho, que irão aumentar o número total de funcionários para 53 mil. Os países com mais oportunidades de emprego são Brasil e México com 5.800 e 5.350 vagas, respectivamente.
As informações foram divulgadas pelo diretor de Recursos Humanos do Mercado Livre, Sebastian Fernandez Silva, em entrevista à Bloomberg.
Somos muito cuidadosos com nossas decisões de negócios e, se pensássemos que existe o risco de contratar demais, não o faríamos. Em todos os meus 19 anos no MercadoLibre (nome original da empresa Argentina), nunca reduzimos o tamanho.
O maior número de vagas será destinado ao setor de logística para classificação e envio de pacotes para Brasil e México.
“É muito importante para nós ter uma rede logística mais forte e robusta que permita entregas mais rápidas e baratas para os usuários”, disse o diretor de RH.
Vagas disponibilizadas por setor:
- 11 mil em logística
- 1.700 em tecnologia
- 600 em outras equipes e divisões de negócios
Países em que o Mercado Livre contratará:
- Brasil – 5.800
- México – 5.350
- Argentina – 800
- Chile – 600
- Colômbia – 600
- Uruguai – 150
Mercado Livre fará investimento multibilionário no Brasil em 2023
Em março, a empresa argentina anunciou um que planeja investir R$19 bilhões em suas operações no Brasil, focando justamente no setor de logística.
A intenção do Mercado Livre é aumentar a capacidade de transporte no país, abrindo novos centros de distribuição de encomendas e aumentando a frota de aviões.
Outra meta é atender mais cidades brasileiras e expandir a cobertura de entregas feitas com o prazo de um dia.
Com informações de Bloomberg.
Fonte: Olhar Digital, Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi, Imagem: Leonidas Santana